Grupo criminoso suspeito de transportar drogas em caixões é alvo de operação em Minas

0 0

Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), cumpre mandados de prisão, busca e apreensão.

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), coordenada pela Policia Federal e composta pelas Polícias Civil, Militar, Penal Estadual e Penal Federal, deflagrou na manhã desta quarta-feira (6), a Operação Ataúde (caixão), que apura a atuação de um grupo criminoso suspeito de transportar drogas em urnas e carros funerários.

A ação acontece desde as primeiras horas da manhã, nas cidades de Governador Valadares, zona rural de Frei Inocêncio, Belo Horizonte, São Joaquim de Bicas, Rio Manso, Três Corações, Pará de Minas e Pouso Alegre. 20 mandados de prisão, busca e apreensão são cumpridos. 24 contas bancárias foram bloqueadas.

Em Valadares, os bairros alvo da operação são: Castanheiras, Santa Helena, Palmeiras e Planalto.

Um helicóptero está sendo usado para dar apoio a operação.

Em uma casa do bairro Palmeiras, três pessoas foram presas, dois revólveres e drogas foram apreendidos. A quantidade dos entorpecentes apreendida ainda não foi divulgada.

Segundo a polícia, outras seis pessoas foram presas.

Segundo a polícia, a organização criminosa é responsável pela remessa de quase 150 kg de drogas foram apreendidas em três ocasiões distintas.

No dia 27 de novembro de 2020, 10 kg de pasta base de cocaína e 48,5 kg de crack, em Ituiutaba, pela Polícia Militar, após perseguição a uma caminhonete que desobedeceu a uma ordem de parada. Durante a fuga, o veículo bateu de frente com uma Kombi, e o motorista morreu. A droga foi encontrada no dentro da caminhonete e o motorista foi preso.

Já no dia 10 de novembro de 2022, a Polícia Rodoviária Federal abordou um carro funerário, em Vargem (SP), de empresa sediada em Minas Gerais e foi encontrado, no interior de um caixão, 50 kg de crack e uma pessoa foi presa.

No dia 30 de maio de 2023, em Governador Valadares, a Polícia Militar de Minas Gerais realizou a abordagem e a prisão de cinco pessoas que transportavam 27 kg de crack, no interior de um carro funerário, que iria para uma associação criminosa, sediada em Valadares, e especializada no comércio ilícito de entorpecente, sendo essa a segunda associação investigada.

A PF informou que um dos líderes dessa associação, que está preso, controla as atividades criminosas do interior presídio. E recentemente, ele foi condenado a 26 anos de prisão, pelo crime de homicídio.

Durante as investigações foram identificadas pelos órgãos de controle movimentações financeiras suspeitas que somam mais de 350 milhões de reais e são alvos de investigação da FICCO/GVS.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *